segunda-feira, 14 de abril de 2008
onde está voce?!
comecei a fazer tudo muito cedo na vida: namorei cedo, trabalhei cedo, estudei cedo. os últimos 2 anos tem sido uma pausa para reflexao. como uma "gestacao" intelectual. é verdade que passei muito tempo sozinha, mais até do que gostaria. aos poucos me acostumei.
experimentei diversas coisas que jamais sonharia, conheci pessoas muito diferentes, com objetivos e anseios diferentes. aos poucos vou aprendendo a aceitar mais todas essas diferencas e compreender que cada um é feliz de um jeito, cada um se expressa de um jeito e que nao existe verdade absoluta. eu mesma me vejo cada vez mais, sem razao...
durante algum tempo, comecei a questionar sua presenca em minha vida, mas de repente olho à minha volta e existe uma perfeicao tao grande, que nao tenho como duvidar da sua existencia, sua forca.
há uns dias li a seguinte frase e na verdade ela concentra o meu maior aprendizado: "desperdicei muitos anos até me dar conta de que nao se devem perseguir muitos objetivos ao mesmo tempo."
quarta-feira, 9 de abril de 2008
nao tem preco
chorei, perdi o sono e fiquei radiante de felicidade por voce estar bem...
te amo muito!
sexta-feira, 4 de abril de 2008
matheus eu the amu
quinta-feira, 3 de abril de 2008
sorte é sorte...
Velvet Revolver rompe com vocalista Scott Weiland
Alexandre Schneider / UOL |
Por Steve Gorman
LOS ANGELES (Reuters) - Quatro membros fundadores da banda de rock Velvet Revolver anunciaram na terça-feira seu rompimento com o problemático vocalista do grupo, Scott Weiland, por causa de seu comportamento "cada vez mais errático".
O anúncio foi feito num comunicado da empresa que gerencia o grupo, no momento em que Weiland, 40 anos, e sua banda original recém-reunida, Stone Temple Pilots, se preparavam para anunciar na próxima semana os planos para uma turnê no meio do ano, que está gerando grandes expectativas.
A banda, também conhecida por sua sigla, STP, já confirmou algumas apresentações da turnê, começando pelo festival Rock on the Range, em Columbus, Ohio, em 17 e 18 de maio.
Para Scott Weiland, cuja carreira há anos é prejudicada por sua dependência de heroína, o Rock in the Range será seu primeiro show com o STP desde que a banda fez 13 apresentações para promover seu último álbum de inéditas, "Shangri-La Dee Da", de 2001.
Após a dispersão do STP, Weiland tornou-se vocalista do Velvet Revolver, uma banda de rock formada por três antigos integrantes do Guns N'Roses -- o guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum --, além de outro guitarrista, Dave Kushner.
Desde o início, o Velvet Revolver precisou enfrentar os problemas de Weiland com as drogas e com a lei, fazendo malabarismos para coordenar shows, gravações em estúdios e as audiências de Weiland em tribunais e internações em clínicas de reabilitação.
No mês passado, Weiland se disse inocente da acusação de conduzir veículo sob a influência de drogas, decorrente de sua prisão numa via rápida de Los Angeles em novembro. Ele se encontra em liberdade condicional sob fiança de 40 mil dólares e deve retornar ao tribunal para uma audiência preliminar na sexta-feira.
Uma briga pública entre Weiland e o baterista do Velvet Revolver já tinha gerado dúvidas quanto ao futuro da banda, antes do comunicado de terça-feira, lançado em nome de Sorum, Slash, McKagan e Kushner.
"Esta banda se dedica a seus fãs e sua música, e Scott Weiland não está 100 por cento engajado com nenhum deles", teria declarado Slash.
"Entre outras coisas, seu comportamento cada vez mais errático no palco e seus problemas pessoais nos obrigaram a seguir adiante sem ele."
Não houve reação imediata de Scott Weiland, do STP ou de seus representantes.
terça-feira, 1 de abril de 2008
consulado
essa história engraçada me ocorreu há uns dias. estava no consulado do brasil em uma das grandes cidades por aqui e no guichê de atendimento estava escrito em letras graúdas: art. 331 do código penal – desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: pena detenção de 06 meses a dois anos ou multa.
achei muito estranho a necessidade de um aviso como esse para nossos compatriotas, em pleno território nacional (para quem não sabe, os estabelecimentos consulares são território nacional do país que representam). fiquei pensando porque seria necessário um aviso como esse, já que os funcionários que trabalham no consulado, geralmente são concursados, são pessoas educadas, estudadas e, por consequência, estariam aptas a tratar seus semelhantes com muito cuidado.
infelizmente a história não terminou aí. depois de esperar 4 horas para conseguir o documento que precisava, pude ver a razão do aviso. além de brasileiros correndo atrás de vistos para crianças, legalizações para cachorros, passaportes, etc, etc alguns estrangeiros (nacionais do país onde o consulado está) também foram atendidos.
só que, quando os funcionários brasileiros gritam pela próxima senha, o fazem primeiro na língua daqui e depois em português: erro número 01. quando o funcionário brasileiro atende o estrangeiro, o faz no maior zelo, quase se gabando por falar a língua com fluência: erro número 02. o aviso que menciono acima só está escrito em português, presumindo-se que um estrangeiro jamais irá desacatar um funcionário público em atividade: erro número 03. nessas horas fico bastante desanimada, pois produto externo e muitas vezes bruto é sempre mais valorizado.
voltei para casa e no metro reparei uma nova campanha feita por toda cidade. são outdoors enormes, elaborados pela iniciativa privada, espalhados pelas linhas de metro, informando a população sobre diversos dados de 2007 como por exemplo: o número de vagas extintas pelo governo em diversos setores da cultura; o aumento do preço dos combustíveis; o aumento das taxas pagas em jardins da infancia públicos - o que onera muito as despesas de uma mãe solteira. no outdoor está escrito um número de telefone, de sms e um website, para que as pessoas manifestem sua indignação. ao final da campanha, as assinaturas colhidas serão levadas ao governo para providências. achei fascinante.