segunda-feira, 17 de agosto de 2009

os cavalos da vida

meu amigo luiz pediu para eu escrever essa história aqui:

as pessoas estao tao vazias hoje em dia que precisam colocar nas coisas o valor que nao enxergam em sua própria vida.

por isso nao ligo a mínima se minha bicicleta dorme ao relento, passando fome.

hoje, quando estava pedalando em direcao à minha casinha com a luzinha da frente queimada, uma policial alema me parou. ela estava a cavalo e o digníssimo tinha várias luzinhas vermelhas e piscava como uma árvore de natal. ela disse que eu tinha que ir andando senao pagaria uma multa. eu já estava bebada mesmo e nao liguei. mas descobri que os alemaes tem um verbo específico para quando voce está voltando de bicicleta, bebado, sem luzinha e tem que descer e caminhar, carregando-a como uma crianca de 7 anos: schieben!

pois voltando schiebeando de maos dadas com minha amiga e companheira bicicleta, nao resisti e perguntei:

- voce se sentiu humilhada pelos pisca-pisca do animal-polizei?

e atrevida como ela só, respondeu:

- eu nao, prefiro ser uma bicicleta do que ser um cavalo! e aquela cena me fez lembrar das minhas aulas de matemática, quando aprendi fracoes impróprias: a "cavala" de cima me pareceu maior que o de baixo.

fui dormir abismada com minha amada bicicleta!

3 comentários:

Pedro Silva disse...

vc é engracada demais. uma crianca.

O sonho de uma sombra disse...

Deviam dar um cavalinho de pau pra cavala sair brincando...

Zurück zum Blogger!

Patricia... disse...

Hahahahahahaha... toda vez que leio essa história estão garantidas as gargalhadas...

Palavra de verificação: palites (lembrei dos palitos Gina. Não palites os dentes na frente do povo, não é chic)...

Puxa... toda vez que fizer um comentário em qualquer blog, me lembrarei de você e terei que colocar a tal palavrinha de verificação... beijão