sábado, 3 de maio de 2008
barbapapa
segunda-feira, 14 de abril de 2008
onde está voce?!
comecei a fazer tudo muito cedo na vida: namorei cedo, trabalhei cedo, estudei cedo. os últimos 2 anos tem sido uma pausa para reflexao. como uma "gestacao" intelectual. é verdade que passei muito tempo sozinha, mais até do que gostaria. aos poucos me acostumei.
experimentei diversas coisas que jamais sonharia, conheci pessoas muito diferentes, com objetivos e anseios diferentes. aos poucos vou aprendendo a aceitar mais todas essas diferencas e compreender que cada um é feliz de um jeito, cada um se expressa de um jeito e que nao existe verdade absoluta. eu mesma me vejo cada vez mais, sem razao...
durante algum tempo, comecei a questionar sua presenca em minha vida, mas de repente olho à minha volta e existe uma perfeicao tao grande, que nao tenho como duvidar da sua existencia, sua forca.
há uns dias li a seguinte frase e na verdade ela concentra o meu maior aprendizado: "desperdicei muitos anos até me dar conta de que nao se devem perseguir muitos objetivos ao mesmo tempo."
quarta-feira, 9 de abril de 2008
nao tem preco
chorei, perdi o sono e fiquei radiante de felicidade por voce estar bem...
te amo muito!
sexta-feira, 4 de abril de 2008
matheus eu the amu
quinta-feira, 3 de abril de 2008
sorte é sorte...
Velvet Revolver rompe com vocalista Scott Weiland
Alexandre Schneider / UOL |
Por Steve Gorman
LOS ANGELES (Reuters) - Quatro membros fundadores da banda de rock Velvet Revolver anunciaram na terça-feira seu rompimento com o problemático vocalista do grupo, Scott Weiland, por causa de seu comportamento "cada vez mais errático".
O anúncio foi feito num comunicado da empresa que gerencia o grupo, no momento em que Weiland, 40 anos, e sua banda original recém-reunida, Stone Temple Pilots, se preparavam para anunciar na próxima semana os planos para uma turnê no meio do ano, que está gerando grandes expectativas.
A banda, também conhecida por sua sigla, STP, já confirmou algumas apresentações da turnê, começando pelo festival Rock on the Range, em Columbus, Ohio, em 17 e 18 de maio.
Para Scott Weiland, cuja carreira há anos é prejudicada por sua dependência de heroína, o Rock in the Range será seu primeiro show com o STP desde que a banda fez 13 apresentações para promover seu último álbum de inéditas, "Shangri-La Dee Da", de 2001.
Após a dispersão do STP, Weiland tornou-se vocalista do Velvet Revolver, uma banda de rock formada por três antigos integrantes do Guns N'Roses -- o guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum --, além de outro guitarrista, Dave Kushner.
Desde o início, o Velvet Revolver precisou enfrentar os problemas de Weiland com as drogas e com a lei, fazendo malabarismos para coordenar shows, gravações em estúdios e as audiências de Weiland em tribunais e internações em clínicas de reabilitação.
No mês passado, Weiland se disse inocente da acusação de conduzir veículo sob a influência de drogas, decorrente de sua prisão numa via rápida de Los Angeles em novembro. Ele se encontra em liberdade condicional sob fiança de 40 mil dólares e deve retornar ao tribunal para uma audiência preliminar na sexta-feira.
Uma briga pública entre Weiland e o baterista do Velvet Revolver já tinha gerado dúvidas quanto ao futuro da banda, antes do comunicado de terça-feira, lançado em nome de Sorum, Slash, McKagan e Kushner.
"Esta banda se dedica a seus fãs e sua música, e Scott Weiland não está 100 por cento engajado com nenhum deles", teria declarado Slash.
"Entre outras coisas, seu comportamento cada vez mais errático no palco e seus problemas pessoais nos obrigaram a seguir adiante sem ele."
Não houve reação imediata de Scott Weiland, do STP ou de seus representantes.
terça-feira, 1 de abril de 2008
consulado
essa história engraçada me ocorreu há uns dias. estava no consulado do brasil em uma das grandes cidades por aqui e no guichê de atendimento estava escrito em letras graúdas: art. 331 do código penal – desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: pena detenção de 06 meses a dois anos ou multa.
achei muito estranho a necessidade de um aviso como esse para nossos compatriotas, em pleno território nacional (para quem não sabe, os estabelecimentos consulares são território nacional do país que representam). fiquei pensando porque seria necessário um aviso como esse, já que os funcionários que trabalham no consulado, geralmente são concursados, são pessoas educadas, estudadas e, por consequência, estariam aptas a tratar seus semelhantes com muito cuidado.
infelizmente a história não terminou aí. depois de esperar 4 horas para conseguir o documento que precisava, pude ver a razão do aviso. além de brasileiros correndo atrás de vistos para crianças, legalizações para cachorros, passaportes, etc, etc alguns estrangeiros (nacionais do país onde o consulado está) também foram atendidos.
só que, quando os funcionários brasileiros gritam pela próxima senha, o fazem primeiro na língua daqui e depois em português: erro número 01. quando o funcionário brasileiro atende o estrangeiro, o faz no maior zelo, quase se gabando por falar a língua com fluência: erro número 02. o aviso que menciono acima só está escrito em português, presumindo-se que um estrangeiro jamais irá desacatar um funcionário público em atividade: erro número 03. nessas horas fico bastante desanimada, pois produto externo e muitas vezes bruto é sempre mais valorizado.
voltei para casa e no metro reparei uma nova campanha feita por toda cidade. são outdoors enormes, elaborados pela iniciativa privada, espalhados pelas linhas de metro, informando a população sobre diversos dados de 2007 como por exemplo: o número de vagas extintas pelo governo em diversos setores da cultura; o aumento do preço dos combustíveis; o aumento das taxas pagas em jardins da infancia públicos - o que onera muito as despesas de uma mãe solteira. no outdoor está escrito um número de telefone, de sms e um website, para que as pessoas manifestem sua indignação. ao final da campanha, as assinaturas colhidas serão levadas ao governo para providências. achei fascinante.
segunda-feira, 31 de março de 2008
colonia
para quem nao sabe, existe uma enorme rivalidade entre düsseldorf e colonia. algo como cruzeiro e atlético, brasil e argentina, alemanha e holanda...
eles brigam por causa da cerveja (altbier, em düsseldorf e kölnisch, em colonia), por causa do carnaval (que de colonia é melhor, mas igualmente sem graca, para nós), etc, etc...
particularmente, prefiro morar em düsseldorf, por ser menor, mais limpa, bonita e organizada.
mas toda semana vou para colonia à trabalho e nunca deixo de me encantar com a catedral.
sábado fomos no show do velvet revolver, em um lugar parecido com o lapa multishow, em bh. há muito tempo nao virava uma noite. mas valeu a pena!!! a banda estava mais afinada do que nunca e ficamos colados no palco.
quinta-feira, 27 de março de 2008
creo ou créu
nunca fui muito patriota, pelo contrário, já falei muitas verdades sobre o brasil, dentro e fora dele. já falei sobre as prais maravilhosas de nosso litoral, sobre nosso povo, nossa evolução em termos de relacionamento humano. infelizmente não existem estatísticas sobre a felicidade e a alegria de viver. se tivesse com certeza o brasil estaria no topo da lista.
vivo há pouco tempo no exterior. não importa o país: quando você está fora do brasil, você fica mais brasileiro do que nunca e nesse tempo fui desenvolvendo um amor incondicional pelo brasil.
mas hoje quase enfartei quando li a seguinte notícia no uol: mc créu e vítor e leo disparam nas paradas!! procurei no dicionário o que poderia vir a ser créu. nao consta. mas consta o prefixo creo, que vem do latin e exprime a idéia de carne!
creofagia: acao, ato de se alimentar de carne
creogenia: produção de carne nos corpos animados
creografia: descricao da carne ou da parte mole dos corpos...
eu me recuso a ouvir essa imbecilidade que é idolatrada pela mídia e pela massa. sei que todo país produz lixo cultural, mas peloamordedeus. minha vontade é sugerir um projeto de lei que crie a censura musical. até mesmo o adubo, que nada mais é do que um composto de estrume, é capaz de fertilizar e regenerar o solo. mas o estrume cultural - infelizmente - além de degenerar o cérebro, esteriliza a alma...
quarta-feira, 26 de março de 2008
o toco II
super interessante
Se você tem filhos, netos, sobrinhos, etc. não deixe de indicar a eles a leitura! Com certeza uma rica fonte de material de pesquisa para trabalhos escolares.
picasso

"Não há, na arte, nem passado nem futuro. A arte que não estiver no presente jamais será arte."
"Não se pode fazer nada sem a solidão." tive que aprender isso a forca...
"Se sabemos exactamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?"
"Quando dizem que sou demasiado velho pra fazer alguma coisa procuro fazê-la em seguida."
"A inspiração existe, mas tem que te encontrar trabalhando."
"Quando eu tinha 15 anos sabia desenhar como Rafael, mas precisei uma vida inteira para aprender a desenhar como as crianças"
"Leva-se muito tempo para ser jovem."
"Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte."
"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol."
"Quando vier a inspiração, que me pegue trabalhando."
"Não há, na arte, nem passado nem futuro. A arte que não estiver no presente jamais será arte."
"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema."
"Um pintor é um homem que pinta o que vende. Um artista, por sua vez, é um homem que vende o que pinta."
"Eu não procuro, eu acho."
"Eu não aprimoro, eu sou."
"Eu não falo tudo, mas pinto tudo."
"A pintura não foi feita para enfeitar paredes. A pintura é uma arma, é a defesa contra o inimigo."
"Minha mãe me dizia: "Se queres ser um soldado, serás general. Se queres ser um monge, acabarás sendo Papa." Então eu quis ser um pintor e agora sou Picasso." a
"A qualidade de um pintor depende da quantidade de passado que carrega consigo."
porque nao foi possível doar sangue na alemanha
pela primeira vez estava feliz por finalmente pesar mais de 50 kg e poder doar sangue. só que estive em bh em julho de 2007. fiquei 6 semanas. e quando contei isso para a médica responsável, ouvi sua voz um pouco embaracosa e envergonhada: me desculpe, mas voce só poderá doar sangue daqui há 4 anos!!!
indignada, até porque meu dedo já estava furado (tive que confirmar minha forte genética de doadora universal) disfarcei e disse: bom, pelo menos a cantina é boa!
o brasil é uma zona de malária e pessoas que passaram mais de 4 semanas ali, nos últimos 6 meses, sao consideradas "grupo de risco".
isso é preconceito?
terça-feira, 25 de março de 2008
liechtenstein
só que o escândalo provocou um forte debate sobre a possibilidade de um estado de direito agir como o fez a alemanha. nenhum estado tem o direito de comprar dados roubados e através deles, pressionar sonegadores e, posteriormente, puní-los através de multas fiscais... aí tem pano pra manga!
o toco
agora o servico secreto alemao tem uma nova tarefa que irá mobilizar o país: quem tacou o toco?
minas com renania
por isso, a partir de hoje vou escrever constantamente sobre as peculiaridades que criam o abismo cultural entre brasileiros e alemaes.
a língua é um deles. apesar de os alemaes possuírem infinitas palavras que definem situacoes específicas (o que nao ocorre na maioria das outras línguas. por exemplo: luz é luz, copo é copo, etc, etc. mas para eles luz é luz do carro, da sala de estar, do banheiro, da escrivaninha e copo é de vidro, de água, de suco, de plástico...ufa!!)
no entanto, ontem descobri que os alemaes nao diferenciam a palavra sono de cansaco. para eles müde = müde e os dois significam que a pessoa está cansada ou que está com sono ou mesmo os dois.
eu vivo bocejando aqui e todo mundo sempre me pergunta se estou müde... e eu mentirosamente falo que nao, pois na minha cabeca brasileira müde é estar cansada e, na verdade, quando bocejo estou com sono!!! vixe.
o barquinho amarelo

se voce tem entre 25 e 35 anos e morou em belo horizonte é bem provável que tenha estudado com uma colecao de livros infantis da autora ieda dias da silva.
estou procurando alguns exemplares e nao encontro de jeito algum. segue a lista:
- o barquinho amarelo
- o cavalinho branco
- bolhas de sabao
- o burrinho alpinista
- menino azul
- cocota - a galinha
se alguém souber onde posso encontrá-los, por favor me ajude!!
umarmen
muito simples, como quase tudo desse povo.
hoje voltei a estudá-los e me deparei com o exemplo do verbo umarmen = abracar.
nós nao precisamos de um motivo para dar um abraco em alguém. por isso pedi ao pedro uma frase em portugues usando o verbo abracar: eu te abraco!!!
na gramática alema estava escrito assim: a mae abracou seu filho, porque ele voltou após longo período no exterior.
entendeu?

neve
segunda-feira, 24 de março de 2008
dicionário
em alemao, é chamado de muttermal (mal de mae). nävus ist die allgemeine bezeichnung für eine umschriebene, gutartige fehlbildung der haut oder schleimhaut, bei der normale zellen oder gewebe vermehrt, vermindert oder etwas ungleichmäßig vorkommen.
em ingles, sao birthsigns (sinais de nascimento). nevus (or naevus, plural nevi, from nævus, latin for birthmark) is the medical term for sharply-circumscribed and chronic lesions of the skin. these lesions are commonly named birthmarks and moles. by definition, nevi are benign.
em frances, como já postei antes, sao grain de beauté: graos de beleza!!!
dessa definicao já se pode ver o quanto um idioma nao signifca apenas a língua usada pelos seres humanos como instrumento de comunicação. nele estao escondidos simbologismos e poesia. hábitos culturais e formas de pensar. nesse ponto nao se tem como negar que os franceses sao romanticos até mesmo em suas mais simples definicoes.