quinta-feira, 27 de março de 2008

creo ou créu

não tenho nenhuma preferência política. não me interesso por correntes religiosas, nao tenho time de futebol, nao tenho muitos hobbys e não defendo nenhuma bandeira. aliás, defendo apenas o que diz respeito às crianças. o resto ainda não me convence e muitas vezes minha neutralidade me desaponta.

nunca fui muito patriota, pelo contrário, já falei muitas verdades sobre o brasil, dentro e fora dele. já falei sobre as prais maravilhosas de nosso litoral, sobre nosso povo, nossa evolução em termos de relacionamento humano. infelizmente não existem estatísticas sobre a felicidade e a alegria de viver. se tivesse com certeza o brasil estaria no topo da lista.


vivo há pouco tempo no exterior. não importa o país: quando você está fora do brasil, você fica mais brasileiro do que nunca e nesse tempo fui desenvolvendo um amor incondicional pelo brasil.

mas hoje quase enfartei quando li a seguinte notícia no uol: mc créu e vítor e leo disparam nas paradas!! procurei no dicionário o que poderia vir a ser créu. nao consta. mas consta o prefixo creo, que vem do latin e exprime a idéia de carne!
creofagia: acao, ato de se alimentar de carne

creogenia:
produção de carne nos corpos animados
creografia: descricao da carne ou da parte mole dos corpos...

eu me recuso a ouvir essa imbecilidade que é idolatrada pela mídia e pela massa. sei que todo país produz lixo cultural, mas peloamordedeus. minha vontade é sugerir um projeto de lei que crie a censura musical. até mesmo o adubo, que nada mais é do que um composto de estrume, é capaz de fertilizar e regenerar o solo. mas o estrume cultural - infelizmente - além de degenerar o cérebro, esteriliza a alma...


Nenhum comentário: