quarta-feira, 26 de março de 2008

porque nao foi possível doar sangue na alemanha

adoro ser voluntária!!! já participei de vários projetos sociais, fui brincar com criancas em jardins de infancia, tomar conta de velhinhos em asilos, ajudar na mudanca de amigos, etc, etc. quando li há alguns dias que o banco de sangue da universidade de düsseldorf precisava de doacoes urgentes, me organizei rapidinho e passei a manha de hoje no ambulatório da uni-klinik. depois de ler umas 5 páginas, responder uma enorme lista e tomar um super café, a enfermeira chamou: frau gomes lachini!!!
pela primeira vez estava feliz por finalmente pesar mais de 50 kg e poder doar sangue. só que estive em bh em julho de 2007. fiquei 6 semanas. e quando contei isso para a médica responsável, ouvi sua voz um pouco embaracosa e envergonhada: me desculpe, mas voce só poderá doar sangue daqui há 4 anos!!!
indignada, até porque meu dedo já estava furado (tive que confirmar minha forte genética de doadora universal) disfarcei e disse: bom, pelo menos a cantina é boa!
o brasil é uma zona de malária e pessoas que passaram mais de 4 semanas ali, nos últimos 6 meses, sao consideradas "grupo de risco".
isso é preconceito?

Nenhum comentário: